BOSCH / Pedro Batista

Dia 19 de Abril / 10:30h

A busca de novos conceitos, novos materiais e novas soluções é o principal foco da Bosch, considerando sempre a engenharia, experiência do utilizador (UX) e optimização de custos.
Damos vida às ideias dos nossos clientes e fazemos todos os dias aquilo que gostamos.


XEROX

Dia 21 de Abril / 17:15h

No mundo da impressão digital, existem novas oportunidades para crescer, quer como um conjunto isolado de novos serviços ou como um complemento à tradicional impressão offset. A Xerox é uma marca que disponibiliza sistemas de impressão de produção que incluem: impressoras digitais, impressoras de alimentação contínua e soluções para grandes formatos. O especialista em sistemas de produção de jato de tinta Júlio Costa estará presente para nos falar das novas oportunidades criadas pelos novos sistemas de impressão


LABDESIGN / Rui Bravo Proença

Dia 21 de Abril / 11:00h

Agência multidisciplinar sediada em Lisboa. Fundada em 2000, é constituída desde o início por 3 sócios, oriundos do IADE, Nuno Gomes, Bruno Pereira e Rui Proença. Inicialmente começou a operar em Mem Martins, estando estabelecida desde 2007 em Belém.
A assinatura inicial, “Searching for new solutions”, descreve o que ainda hoje é o processo criativo da agência, tendo sido aperfeiçoada para “Less is the new more”.
Desenvolve projectos de design utilizando todo o espectro da disciplina. Design Gráfico, Direcção de Arte, Identidade Visual e Estacionários, Naming, Packaging, Webdesign, Vídeo, Motiongraphics e Ilustração.
Neste momento a sua estrutura é composta por 6 designers e 1 operacional administrativo.
A Labdesign é ainda detentora da Edit.Set.Go!, que é uma agência de conteúdos digitais escritos e audiovisuais, tendo como principais edições próprias a Magnetica Magazine e a Nakkked.com.
Dispõe ainda de uma área específica, o Departamento, que operacionaliza todas os eventos e projectos criados na empresa, nomeadamente o “Poster Mostra”, o festival “Bold Creative Festival”, “Overblack”, “Beja na Rua”, entre outros de menor dimensão.


BACT3RIA / Vera Vidigal

Dia 19 de Abril / 14:30h

A bact3ria é uma empresa de produção de publicidade. Já estamos há 14 anos a contaminar o mercado na produção de grande formato.
Tudo aquilo que vendemos é produzido na bact3ria, temos impressão digital, impressão directa, vinil de recorte, corte de suportes rígidos na CNS, máquina de corte a laser.
Apesar de termos o nosso próprio departamento criativo e 3D, trabalhamos todos os dias com agências de publicidade e design, onde produzimos o que criam e idealizam.
Contaminamos todos os dias pais de lés a lés com os nossos trabalhos. Somos uma empresa super disponível para produzir e fazer acontecer o que outros acham impossível.
Damos vida às ideias dos nossos clientes e fazemos todos os dias aquilo que gostamos.


VELCRO DESIGN / Bruno Rego

Dia 19 de Abril / 16:30h

Definem-nos como agência multidisciplinar ou 360º, mas preferimos dizer que somos pau para toda a obra … na área da comunicação. Gostamos de pensar que fazemos muito e, quando não sabemos fazer, temos amigos que sabem. Para os nossos clientes somos como a sua própria sombra. Estamos sempre colados.

É um prazer recebê-los na agência mas acima de tudo gostamos de os visitar e pô-los a trabalhar. E ainda nos pagam para isso!

Já lá vão 13 anos de briefings, brainstormings e muitas criações para prateleiras, para ecrãs ou para palcos. O rosto é quase todo TAG, ora só poderia ser.

À pergunta mais comum respondemos que mais do que ricos queremos continuar a ser desafiados e ajudar a comunicar bem, seja qual for o objetivo.


FERNANDO COELHO

Dia 20 de Abril / 10:00h

Trabalha como designer de comunicação na UPPERCASE 2020 e ensina tipografia e design editorial.
Em 2016 foram publicadas novas edições dos livros Lisboa, What the Tourist Should See e O Espírito Romântico da Pena com design e fotografias suas. Fez o design de uma meia centena de livros, de salientar o último: Novo Atlas da Língua Portuguesa para o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
 
Criou muitas marcas, algumas das mais recentes: Building Global Innovators, Convento dos Inglesinhos, Escola de Negócios de Moçambique, INDEG Executive Education, ISCTE-IUL, Lisbon Culinary Center, Livros Horizonte, Sagrado, Saúde Porta a Porta.
Fez o design de numerosos cartazes, brochuras, relatórios e contas, além de várias exposições.
Fez comunicação publicitária para relevantes marcas nacionais e multinacionais como: Amorim Imobiliária, Chamartín, Chrysler, Dercos, ICEP, Jeep, Lisgráfica, Samsung, Vichy.
 
Desenhou e trabalhou em inúmeras publicações, nomeadamente, as revistas Notícias Magazine, Máxima, Selecções do Reader’s Digest e Pais&Filhos, e os jornais nacionais Diário de Lisboa, O Comércio do Porto, Semanário, Diário de Notícias.


NÓS FAZEMOS O DESIGN COMO QUEM FAZ O AMOR / José Bártolo

Dia 20 de Abril / 17:15h

NFODCQFOA foi criado e é desenvolvido por José Bártolo. José Bártolo é Professor Coordenador com Agregação em Design na ESAD. Trabalha como professor, curador e crítico de design desde 1998. É editor da revista Pli Arte& Design.

Nós Fazemos o Design Como Quem Faz O Amor (NFODCQFOA) é um projeto online (página de Facebook e Tumblr) criado em outubro de 2012 com o objetivo principal de promover o talento de jovens designers e ilustradores portugueses, muitos deles ainda estudantes.


COLORADD / Miguel Neiva

Dia 20 de Abril / 12:ooh

Miguel Neiva (Porto, 1969), Designer de Comunicação, com Mestrado em Design e Marketing, e também empreendedor social – Fellow Ashoka. Criou o ColorADD. Sistema de identificação de cores para daltónicos, um código pioneiro, universal e inclusivo que permite a inclusão de cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo.

Desde 2008, totalmente dedicado à implementação mundial deste sistema de comunicação inclusivo – considerado pela revista GALILEU, da editora Globo, Brasil, como uma dos “40 ideias para melhorar o mundo”.

O código ColorADD está já a ser implementado em vários países por diversas instituições dos diferentes setores económicos da sociedade.